logo RCN

Prefeitura de Joinville fortalece sistema habitacional com novas iniciativas

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Entrega de certificados de Regularização Fundiária e construção de conjunto habitacional marcam as celebrações dos 173 anos da cidade

Dentro das atividades em comemoração aos 173 anos de Joinville, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), anuncia duas importantes ações para fortalecer o sistema habitacional do município. A entrega de mais 1.240 certificados de Regularização Fundiária (Reurb) e a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de um novo conjunto habitacional marcam um momento crucial para o desenvolvimento e a inclusão social na cidade.

Localizado nas ruas Dalmazio Conrado Miranda e Paulo Gilgen, no bairro Cubatão, o novo conjunto habitacional representa um avanço significativo para Joinville. O empreendimento contará com 153 casas pré-fabricadas, construídas em uma área pública já pavimentada e urbanizada. Cada unidade terá 42m², compreendendo dois dormitórios, banheiro, sala e cozinha conjugada, varanda frontal e área de serviço nos fundos da edificação. Além disso, serão disponibilizadas unidades acessíveis para pessoas com deficiência.

Com um investimento total de R$13.494.605,22, provenientes de recursos próprios do município, através da Fonte 100 e do Fundo Municipal de Terras, Habitação Popular e Saneamento, a obra será executada pela empresa Edson Roberto Viana, vencedora da licitação.

O prefeito Adriano Silva ressaltou a importância deste empreendimento: “A conquista da casa própria é um momento significativo e de grande importância na vida de uma pessoa e de uma família. Esse conjunto habitacional, construído pela Prefeitura de Joinville, tem projeto diferenciado, com casas inspiradas no estilo enxaimel, coloridas, com jardim e em um ambiente já urbanizado, trazendo dignidade para as pessoas”.

O novo conjunto habitacional beneficiará pessoas cadastradas no Cadastro Habitacional da Secretaria de Habitação de Joinville. Para atualização de dados ou realização de inscrições, os interessados podem acessar o portal de Autosserviço da Prefeitura.

Mais informações sobre o Cadastro Habitacional, incluindo documentos necessários e critérios de inscrição, estão disponíveis no site da Prefeitura.


Prefeitura chega a marca de 4 mil regularizações fundiárias entregues

Em um evento marcante para a cidade, a Prefeitura de Joinville realizou a entrega simbólica de 1.240 certificados de Regularização Fundiária (Reurb), alcançando assim um número inédito de 4.025 regularizações fundiárias concluídas. Essa conquista histórica representa um avanço significativo no processo de regularização fundiária do município, proporcionando segurança jurídica e acesso a serviços essenciais para milhares de famílias.

O prefeito Adriano Silva expressou sua satisfação com esse marco: “É um marco histórico em relação à regularização fundiária de Joinville. Ultrapassamos 4 mil documentos entregues a famílias que recebem essa grande conquista social, e que podem comprovar a propriedade do seu imóvel, usufruindo dos benefícios que a regularização oferece”.

Segundo o secretário de Habitação, Rodrigo Andrioli, a regularização fundiária traz uma série de vantagens para os proprietários de terrenos: “Com a situação regularizada, o imóvel passa a ter mais valorização, segurança em questões jurídicas, como em situações de herança, e acesso à infraestrutura, como energia elétrica, água encanada e esgotamento sanitário”.

Para muitas famílias joinvilenses, como o aposentado Adenilson de Oliveira, residente do bairro Boehmerwald, essa conquista representa um longo esperado alívio: “O que eu tinha que fazer por mim, já fiz, agora esse é um benefício para a minha família e para os meus netos. É uma segurança que todo joinvilense deveria ter. Agora eu estou muito feliz, assim como a minha família e toda a minha vizinhança”.

Os certificados de Reurb foram distribuídos de forma abrangente por toda a cidade, contemplando diversos bairros e regiões. Essa distribuição incluiu 282 certificados na região Leste, 67 na área Nordeste, 3 na região Oeste, 143 em Pirabeiraba, 639 na região Sudeste, 11 na região Sudoeste, 87 na região Sul e 8 na região Centro-Norte.

Cursinho preparatório em Joinville disponibiliza bolsas de 50% e 100% Anterior

Cursinho preparatório em Joinville disponibiliza bolsas de 50% e 100%

Ajuste fiscal com custos sociais marca 100 dias do governo de Milei Próximo

Ajuste fiscal com custos sociais marca 100 dias do governo de Milei

Deixe seu comentário